quarta-feira, 20 de julho de 2011

No Topo da América

E chegou o grande dia para o Planeta Vermelho.
Naquela noite fria, todas as atenções estavam voltadas para aquele confronto letal. De um lado o todo poderoso Senhor dos Mundos, conquistador de inúmeras proesas que o elevavam ao título de grande dilacerador das Américas.Do outro lado estavam nós: os maltrapilhos, recém saídos de uma condição precária de exílio, mas que trazia em sua essência um coração aceso com a esperança suprema, de alcançar o topo tão suplicado pela Nação Vermelha.
Tal e qual Davi e Golias, -se o confronto final. A Arena adversária estava lotada, povo inimigo se debatia em suas acomodações na busca de um resultado único e absoluto, o da conquista certa da América. Mas, o que parecia tão matemático, teve requintes de dramaticidade ,quando se observou dentro do campo, a imposição de um certo Exército Vermelho que tomava iniciativa das ações dentro da batalha ,deixando o público por diversas vezes calado.
E naquele instante em que nosso pequeno Aquiles, com seus cabelos loiros esvoassantes, deixou para trás dois inimigos e soltou uma pedrada letal na cabeça do todo poderoso Senhor dos Mundos, o coração alvirrubro disparou. Naquele momento sublime se lembrou de vários heróis vermelhos que venceram inúmeras batalhas naquele palco, envergando as mesmas vestimentas sagradas.
Mas tal e qual Davi, o nosso pequeno Aquiles não se assustava com o perigo e usava de suas armas não carnais para derrubar seus adversários. E foi assim, com a ajuda e com o auxilio dos deuses alvirrubros , nosso gladiador puxou a espada de seu rival e colocou a derradeira mancha no manto de nosso inimigo tão poderoso, desferindo-lhe o golpe fatal!

A pequena legião de fiéis vermelhos que acompanhavam a batalha no Castelo inimigo, fizeram ecoar seus cânticos e só se ouvia a entoação alvirrrubra dentro da Arena rival.
A América estava próxima, o coração alvirrubro palpitava de felicidade! O Planeta Vermelho teve sua alegria suprema quando na batalha de Porto Alegre, com o nosso Castelo Gigante lotado de seguidores, se confirmou o que já era esperado!  Os deuses do futebol agora, tinham um novo Senhor para invocar :

O Exército Vermelho  no topo da América.!!

Márcio Giongo em 26 de agosto de 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário