sexta-feira, 22 de julho de 2011

Laranja Madura

Doce laranja, um suco de laranja, no desjejum de uma fria manha de inverno sulista. Laranjas em pé, laranjas de Campo Grande, uma sacola de laranjas, para um apreciavel pudim de laranja, em um nobre reduto gaúcho, na região centro-oeste do país.
De todas as laranjas, a mais leve laranja, Oscar, em uma jogada extraordinária, intentou contra a meta adversária e no cruzamento da laranja platina Cavenaghi, cumprimentou o arqueiro mineiro, abrindo o placar em favor das laranjas rubras.
Em um passe magistral da mais escuras das laranjas, Ze Roberto , a pelota sobrou nos majestosos pés da laranja madura, eu disse laranja madura, D Alessandro, que de fora da área encontrou o canto esquerdo do goleiro do America de Minas.
Em um outro petardo, da jovem e promissora laranja Oscar, o escrete rubro encerrou a primeira parte do confronto deliciando um saboroso suco de laranja, no intervalo, brindando os tres tentos efetuados nas costas da equipe mineira.
Com o retorno da segunda etapa, as laranjas coloradas, acomodaram-se confortavelmente no armazem sul mato-grossense. Desta forma, o America de Minas marcou dois tentos, antes porem das laranjas rubras efetuarem uma pintura de gol, no quarto gol colorado, em ótima jogada de Ze Roberto e a conclusão de Cavenaghi.
Amigos, com o andar da carruagem as laranjas parecem estarem se acomodando , como já dizia um ditado popular. Com o andamento do campeonato, o tecnico Paulo Roberto Falcão, parece estar conseguindo escolher as laranjas mais suculentas e doces para comporem o balaio colorado.
E, amigos, eis a verdade: inexistem laranjas podres no balaio rubro. Existem sim, laranjas maduras, experientes e ardilosas na arte da catimba, tão dificil de serem compreendidas e aceitas, pelos admiradores do futebol arte do centro do país.

Ademais, minha caneta vermelha disse e assina ao povo rubro.

Por Márcio Mór Giongo, em 6 de junho de 2011.

http://www.futebolmix.com/

Foto: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário