quinta-feira, 21 de julho de 2011

Doença do Sono

Que sono, amigos, que sono! A doença do sono definitivamente se instalou no Beira-Rio. Há tempos, podemos perceber nosso escrete lento, devagar, com aquele toque de bola sonolento, com movimentos na maior parte das ocasiões, em câmera lenta.
Sim, amigos, o protozoário da doença do sono esta rondando as instalações coloradas, esta picando nossos jogadores, comissão técnica, massagistas, gandulas e principalmente nossos diretores, que não conseguem vislumbrar os defeitos do escrete colorado, bem como da urgência de uma mudança de atitude, principalmente em jogos decisivos.
Eis a verdade: varias vezes tive anceio de dormir, nas cadeiras do Gigante, contagiado com a preguiça de nossa equipe. Sim, inúmeras vezes bocejei, cochilei, sendo despertado apenas pelos gritos e cânticos da Guarda Popular.
Caros amigos, no Gre-Nal 386, vencido por nosso tradicional rival, nesta tarde de domingo, o escrete colorado se superou no quesito sonolência. Se não bastasse o ritmo lento, que estamos jogamos há mais ou menos uns três anos, agora estamos nos aprimorando em levar gol relâmpago, na volta para o segundo tempo. Ora, amigos, aquele momento em que deveríamos estar atentos e despertos, no retorno das escadas do vestiário, é inexplicavelmente o instante mais problemático e temeroso para a equipe rubra.
Inadmissível, amigos, inadmissível!!! Ocorreu novamente, um cochilo geral da retaguarda colorada, e os tricolores marcaram o segundo tento do classico que, indubitavelmente, desestruturou por completo o esquema do técnico Paulo Roberto Falcão.
Amigos, é hora de despertar!!! Por onde anda aquela equipe vibrante e comprometida, que levantou os mais importantes troféus na década passada??? Sim, ninguém aqui no país, eu disse ninguem, teve um maior número de glorias continentais do que os colorados nos anos 2000.
E agora estamos aí, implorando por no mínimo uma partida honrosa no próximo Gre-Nal, para que possamos terminar um Campeonato Gaucho, de uma forma menos vexatória. Ou alguém ainda acredita em título??? Podemos sim ser campeões, podemos... mas não com este pecado capital da preguiça, inerente as pernas sonolentas de nossos atletas.
Que sono, amigos...que sono... uma boa noite...a todos!!!

Ademais, minha caneta vermelha disse e assina ao povo rubro.

Por Márcio Mór Giongo, em 9 de maio de 2011.
http://www.futebolmix.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário