domingo, 11 de setembro de 2011

Devaneios em Damigol

E no dia "D", de Leandro Damião, o escrete colorado, definitivamente, decolou no disputado Campeonato Brasileiro de 2011. Depois de derrotas desmotivantes e empates desastrosos, a equipe rubra obteve duas vitorias por demais valiosas, para o decorrer de uma trajetoria gloriosa neste certame.
Caros amigos, Leandro Damião, mais uma vez deu a letra neste desafio colorado, duelado contra a dificil equipe do Palmeiras, neste domingo no Pacaembu.
E na letra "D", de Damião, a desatenta defesa palmeirense, doou a pelota, ao destemido e desperto D'Alessandro. O dianteiro colorado, a recebeu como dadiva divina, encontrou Andrezinho, que por sua vez descobriu Damião, que tal e qual um precioso diamante, demasiadamente lapidado, deslizou seu dorso sobre o defensor adversario, e despachou a bola para as redes do arqueiro rival.
Depois disso, amigos, foi uma descabida dinastia, de passes desqualificados e jogadas desensaiadas, que levaram os departamentos tecnicos, das duas equipes a um destempero de dar inveja, a qualquer diretor cinematografico, que desejasse passar por ali naquela data.
No retorno da disputa, a defesa rubra, em devaneios profundos; nas pontas dos dedos de Muriel e nos despachos alucinantes, da sua desequilibrada dupla de zaga; conseguiu conter, desesperadamente, o impeto adversario. Com o desenrolar do duelo, o ja desestruturado Dorival Junior, efetivou o desembarque de Bolatti e Ilsinho, dando uma maior desenvoltura a defesa e ao meio-campo colorado.
Eis que, em um contra-ataque demoniaco, o predestinado e definidor Leandro Damião, na saida de Marcos, detonou mais um tento, contra as desmaculadas e devassas redes adversarias.
Caros amigos, e para fechar o dia "D", de Damião, em um passe magistral de Ilsinho, o demolidor dianteiro colorado, decidiu o duelo, quando driblou um defensor palmeirense, driblou também o arqueiro rival e sem nenhum tipo de deboche, nem descaso, desferiu a derradeira pelota, em direção ao deserto barbante paulista.
Eis a verdade amigos: nosso destruidor e devorador de defesas desvalidas, desempenhou uma atuação indescritivel, neste recente duelo, digno de ser visto e revisto, todos os dias e em todas e diferentes dimensões que desejarem.

Ademais, minha caneta vermelha disse e declina ao povo rubro.

Por Márcio Mór Giongo

http://www.futebolmix.com/

Foto: Terra Esportes


2 comentários: